top of page

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE O AUTOR

 

O autor ROBERTO MÁRQUEZ está relacionado com a Cientologia, a Ciência Cristã, Espiritismo ou alguma outra filosofia, seita ou religião?

Não, de maneira nenhuma. O autor é um teólogo independente que interpreta a Bíblia e os ensinamentos de Jesus à luz das ciências médicas, biológicas, psicológicas, psicanalíticas, quânticas, e as que preconizam o Poder da Mente.

 

O autor ROBERTO MÁRQUEZ é pastor de alguma igreja ou seita?

Não. E não está vinculado a nenhuma igreja ou associação religiosa.

 

É correto ir ao médico?

Sim. Evidente. Entendemos que nenhum curandeiro, religioso, terapeuta, psicólogo, médico ou cirurgião jamais curou um paciente. O que eles fazem é remover os obstáculos emocionais, mentais ou físicos que encontra alojado no paciente a fim de que o Poder Curador possa ser liberado, devolvendo a saúde aos pacientes. Há um velho ditado que diz: “O médico trata a ferida e Deus a cura”.

 

Vocês podem misturar esse sistema com tratamentos e medicamentos?

Sim. Terapia de Jesus não elimina o sistema público ou privado de saúde, pois estão cumprindo papel preponderante e indispensável no mundo. Os indivíduos pagam alguém para fazer aquilo que eles não sabem fazer, não têm tempo e nem condições imediatas de realizar, como acidentes, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, tiroteios ou atendimento de pessoas que sofrem ataque cardíaco, ataques epilépticos, convulsões, etc. Estes profissionais fazem parte de equipe especializada para prestar atendimentos desde primeiro socorros, hospitalização, medicação, até a realização de complexas cirurgias e transplantes. A isso se dá o nome de Medicina, que foi criada para o indivíduo, e não o contrário.

 

Então, quem é que cura?

Quando Jesus falava da existência de um Poder que move montanhas, tudo alcança, produz milagres, cura enfermidades e torna possível o impossível, sem dúvida estava falando do Espírito Santo que habita no ser humano (Lc 8.55; 1Co 3.16). Espírito é a divindade, a fagulha divina, o fôlego de vida. Nele se situa o Poder, a Sabedoria, a Imortalidade, a Perfeição, a Provisão, a Vida, a Verdade. O Espírito é a origem do Poder de Cura. A sede do Hospital Divino. O Consultório do Doutor Jesus.

 

É essa uma cura pela fé?

Sim, mas não no sentido popular de curandeirismo, pensamento positivo, ou auto-hipnose. A libertação da miséria e dos males está no próprio indivíduo. A criatura humana não pode abdicar dos seus poderes e de sua saúde para legá-los à Medicina profissional. Jesus compreendia essa verdade. Segundo Jesus, a pessoa não precisa ir obrigatoriamente a algum hospital para curar-se de um mal, mas ela mesma é o seu remédio. A cura está dentro de cada um. Quanto aos princípios que produziam os resultados, deixou para a Ciência descobrir, pois a Ciência evolui conforme a humanidade evolui.

 

Qual é a eficácia desse sistema?

Deste a antiguidade, o poder de cura dos doentes era atribuído aos sacerdotes, alquimistas, curandeiros, profetas, homens santos, benzedeiras, pajés, xamãs, e até reis. Seria uma tolice dizer que os curandeiros antigos não conseguiam resultados: é fato reconhecido que sempre ocorrem curas em todas as religiões do mundo inteiro, em todas as épocas. Muitas são as contribuições científicas que explicam, justificam e dão fundamento teórico a esses antigos processos de cura.

 

Qual e a diferença da Terapia de Jesus para os demais tipos de cura pela fé?

A Fé de Jesus é o que podemos chamar de fé pura. Jesus não fala de sua fé em algum ritual, cerimônia, forma, instituição, homem ou fórmula. Tão pouco, explica os princípios científicos que produziam seus resultados. Jesus apenas fala da fé em si mesma. A Fé ou o Pensamento Acreditado é que cria o resultado. “Se podes crer, tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23).

 

Qual é o futuro da Medicina?

Quanto mais o ser humano atingir a sua maturidade espiritual, o seu desenvolvimento interior, menos precisará da Medicina; porque viverá em harmonia, em equilíbrio, em paz consigo mesmo, com Deus e com o Universo. A Medicina do futuro não será mais um negócio elitista, de matiz mercantilista, de favorecimento a uma categoria profissional e sim de caráter social, humanista. Jesus nunca ensinou que a Medicina é a fonte de bem-estar e da saúde, mas sim o próprio indivíduo. Jesus proclamou que a cura é individual; que o reino dos céus está dentro de cada um; que a cura está fundamentada na Lei da Oração da Fé: “pedi e dar-se-vos-á”.

 

QUALQUER DÚVIDA, CONTATE-NOS utilizando o formulário abaixo.

 

 

 

 

 

 

bottom of page