top of page

O PAPEL DA MEDICINA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode me perguntar perplexo: Qual é o papel da Medicina?

 

É claro que não estou promovendo a eliminação do sistema público ou privado de saúde, das clínicas, hospitais e farmácias, e de todas as instituições de ensino e pesquisa ligados à Medicina, pois estão cumprindo papel preponderante e indispensável no mundo.

 

Os indivíduos pagam alguém para fazer aquilo que eles não sabem fazer, não têm tempo e nem condições imediatas de fazer, como acidentes automobilísticos, atropelamentos, incêndios, tumultos, afogamentos, catástrofes naturais, acidentes industriais, tiroteios ou atendimento de pessoas que sofrem ataque cardíaco, ataques epilépticos, convulsões, etc.

 

Estes profissionais recebem a contribuição de cada cidadão para que faça parte de equipe especializada para prestar atendimentos desde primeiro socorros, hospitalização, medicação, até a realização de complexas cirurgias e transplantes.

 

A isso se dá o nome de Medicina, que foi criada para o indivíduo, e não o contrário.

 

Quanto mais o ser humano atingir a sua maturidade espiritual, o seu desenvolvimento interior, menos precisará da Medicina; porque viverá em harmonia, em equilíbrio, em paz consigo mesmo, com Deus e com o Universo.

 

A Medicina do futuro não será mais um negócio elitista, de matiz mercantilista, de favorecimento a uma categoria profissional e sim de caráter social, humanista.

 

Jesus nunca ensinou que a Medicina é a fonte de bem-estar e da saúde, mas sim o próprio indivíduo. Jesus proclamou que a cura é individual; que o reino dos céus está dentro de cada um; que a cura está fundamentada na Lei da Oração da Fé: “pedi e dar-se-vos-á”.

 

A libertação da miséria e dos males está no próprio indivíduo. A criatura humana não pode abdicar dos seus poderes e de sua saúde para legá-los à Medicina profissional.

 

Jesus compreendia essa verdade. Segundo Jesus, a pessoa não precisa ir obrigatoriamente a algum hospital para curar-se de um mal, mas ela mesma é o seu remédio. A cura está dentro de cada um.

 

O hospital é você. Tudo se torna, dessa maneira, mais simples, mais fácil, mais prático.

 

A cura, través do seu poder interior, é permanente, imediata, direta, depende só de você.

 

O Altíssimo habita você.

 

ROBERTO MÁRQUEZ – Doutor em Teologia

http://robertomarquez.wix.com/doutorjesus
bottom of page