CURA NO TERCEIRO MILÊNIO
No Primeiro Milênio da era cristã, as enfermidades físicas eram tidas como “castigo divino” e os distúrbios mentais como “possessão demoníaca”. Dores e sofrimentos eram associados a causas espirituais, assim como sua cura.
No Segundo Milênio, a doença passou a ser tratada como doença: um mal orgânico ou psíquico. Tratamentos médicos e remédios passaram a ser colocados a serviço da cura.
No Terceiro Milênio, está surgindo uma nova visão dos males que afligem o ser humano e, por isso, novos métodos de cura. Um dos sistemas de cura no Terceiro Milênio será a aplicação do Método de Cura de Jesus, sem dúvida o maior curador de todos os tempos.
O Quarto Milênio será a volta da humanidade ao Paraíso perdido, o retorno à Casa do Pai. Será a completa e total harmonia entre corpo, e mente e Espírito. Mas, nos interessa agora é o Terceiro Milênio no qual vivemos.
Todos os doentes submetidos ao Método de Cura de Jesus recuperaram imediatamente a saúde, mesmo que a enfermidade fosse considerada incurável ou o mal fosse congênito e irreversível.
Jesus Cristo usou e ensinou que seus métodos de cura funcionam. Resultados que até hoje ainda não foram alcançados pela Medicina, apesar de todo o seu progresso.
Roberto Márquez - Doutro em Teologia