Entregue a Doença a Deus
"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37.5).
A preocupação é o inimigo número um da cura. Quando alguém adoece, é tomado por várias dúvidas: “Será que vou morrer?”, “Essa doença tem cura?”, “Vou perder o emprego?”, “Como vou pagar o hospital?”...
Ficar preocupado não cura doenças. Pelo contrário, a irritação e o abatimento retardam a cura. Portanto, é preciso eliminar as preocupações.
Como acabar com as preocupações? Entregando a doença, as dores e as preocupações a Deus. Isto porque Deus está no controle de todas as coisas e acontecimentos, inclusive as doenças. Para Ele nada é impossível. Uma coisa é certa: Deus quer que você fique curado (Mt 8.2,3).
Lembre-se que aos olhos de Deus tudo é perfeito, tudo é maravilhoso. Para Deus não existe o bem nem o mal. Somente o homem expulso do Paraíso de Deus parece existir o sofrimento, a aflição, o mal, onde deveria enxergar somente DEUS (Gn 2.7). Tranquilize-se e confie. A fé em Deus é um poderoso remédio.
Entregar a Deus o nosso fardo não será nenhum incômodo para Ele (Mt 11.28). Pelo contrário, Deus se agrada com a nossa fé nEle (Hb 11.6).
Assim procedendo, você estará fazendo a vontade de Deus que é infalivelmente perfeita e maravilhosa.
ROBERTO MÁRQUEZ - Doutor em Teologia