COMO ORAR POR OUTRA PESSOA
A Bíblia ensina que todos os seres humanos são uma única unidade em nível de Espírito. Na dimensão espiritual somos todos Um, porque somos filhos de Deus. Daí se explica a capacidade que todos têm de clarividência, telepatia, transmissão de pensamento.
Sabe-se, também, que a Oração é o veículo pelo qual se leva uma mensagem ao Espírito. Agora, se todas as pessoas estão interligadas a nível de Espírito, chegamos a conclusão de que as suas orações, dirigidas a uma pessoa, serão sempre recebidas por esta pessoa, no mesmo instante, não importa onde esteja (Mt 8.5-13).
Entende-se por “oração” o pensamento acreditado, a palavra da fé, o desejo ardente, dirigido a Deus.
Assim sendo, na oração dirigida a uma pessoa, acontece a trindade na unidade: o Orante, Deus e a Pessoa por quem se ora.
Como na oração pessoal, a oração por outra pessoa é um pedido de intervenção divina em favor de alguém que está doente (Mt 8.5-13; 15.21-28; 17.14-18).
Segundo a Bíblia, a oração pela fé sempre produz o efeito na outra pessoa, mesmo que ela se encontre em estado de alienação, demência ou inconsciência (Mt 9.17-27; Jo 4.46-54).
Mas, o resultado dependa da fé da pessoa que ora. Se não há convicção, nada feito.
Mesmo que não haja convicção, é obvio que se deve continuar orando, persistentemente, pois esse é outro caminho ensinado por Jesus para reforçar sua fé e alcançar o milagre.
ROBERTO MÁRQUEZ – Doutor em Teologia
LEIA TAMBÉM:
Porque sua oração não é atendida
Como fazer a oração da Cura Pela Fé
