top of page

DOUTOR JESUS, O MÉDICO DOS MÉDICOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há mais de dois mil anos, viveu na Palestina um personagem de supremos conhecimentos a respeito do universo humano. Seu nome: Jesus de Nazaré (Mt 7.29; Jo 3.2). Ao longo do tempo seus feitos foram relegados à Religião e atualmente são erroneamente vistos como “milagres”, isto é, fatos que contrariam as leis naturais. Na verdade, o conhecimento das leis e princípios universais é que davam a Jesus condições de dominá-los e usá-los para curar as pessoas.

 

Jesus, não levantou a bandeira da divindade e nem ostentou títulos acadêmicos, mas,sem dúvida, dominava as forças da natureza e as energias físicas, mentais e espirituais.

 

Jesus é o maior Mestre que este mundo já conheceu. Ele ensinou o caminho da saúde, da paz, do amor, da felicidade e do bem-estar. Pela análise da sua vasta obra curadora, nota-se que era excelente Médico, verdadeiro Psicanalista e profundo Psicólogo.

 

Jesus de Nazaré, o Mestre, o Sábio, o Iluminado, o Rabi, tinha perfeita formação em Medicina. Não vem ao caso especular sobre a origem dos seus conhecimentos. É bom lembrar também que Jesus não curava por Ser Deus, pois, nesse caso, somente Ele poderia curar por esse processo (Jo 14.12).

 

Jesus vivia num mundo que era dominado pela religião onde as doenças eram vistas como “possessão de espíritos impuros e malignos” (Lc 4.33). A atitude de Jesus não contradizia a crença dominante. Se alguém cria estar possesso por demônios, Jesus o tratava como tal (Lc 4.31-37).

 

Jesus utilizava em Sua abordagem símbolos, imagens e linguagem do Seu tempo. Esse era o método de Jesus: usar a força da crença da pessoa para libertá-la de seu sofrimento. Essa é a chame mestra de cura do Doutor Jesus, o Médico dos médicos.

 

Robert Márquez - Doutor em Teologia

bottom of page