Jesus, o exterminador do pecado
“Mas agora na consumação dos séculos uma vez [Jesus Cristo] se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hb 9.26).
Já se passaram dois mil anos desde que Jesus apareceu na Judéia e ainda hoje os bispos, padres e pastores, que se dizem Seus discípulos, continuam pregando suas respectivas doutrinas reforçando o pecado e a punição do pecado. Por isso, a moralidade humana não viu progresso algum.
Será que os ensinos de Jesus Cristo estavam errados? Não, absolutamente. Foram os religiosos que pregaram de forma distorcida o verdadeiro Evangelho de Cristo, isto é, a tirar o pecado do mundo (Jo 1.29; Rm 11.27; Cl 2.14; 1Jo3.5).
Lamentavelmente, ao longo dos séculos, a religião tem sido negligente em relação ao verdadeiro significado do sacrifício de Jesus Cristo: exterminar o pecado do mundo.
“Pecado” é o afastamento de Deus pelo sentimento de culpa e dívida. É o afastamento da realidade divina do ser humano. Pecado é a não concretização de uma vida plena e feliz.
A cruz é o poder de Deus para exterminar o Pecado e fazer com que o ser humano retorne à sua essência divina verdadeira.
Jesus é o caminho pelo qual entramos no reino de Deus.