top of page

INTRODUÇÃO

 

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo,... Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados” (2Co 5.18,19).

Será que Deus
* tem uma religião? Será que Deus precisa de uma religião? Será que existe uma “religião verdadeira”?

 

Religião é um sistema dogmático e moral que representa o esforço humano na busca de conexão com a divindade. É a Instituição social criada em torno da ideia de uma ou várias pessoas que acreditam possuírem “revelação especial" ou “relação sobrenatural" com Deus e que se colocam como mediadores entre Deus e o homem.

 

Os líderes religiosos esquecem que “há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1Tm 2.5). Enfim, religião é coisa de homem e que existe exclusivamente no plano humano.

 

A verdade é que Deus não precisa de uma religião para Se reconciliar com o homem. Ele já fez isso em Cristo Jesus, a mais de dois mil anos.

 

Deus não tem religião. Jesus não fundou nenhuma religião. Portanto,não existe religião verdadeira. Basta invocar o nome de Jesus Cristo e será salvo (Rm 10.13).

 

Alegre-se você JÁ ESTÁ SALVO. Basta crer!

 

*NOTA: A palavra “Deus” será usada sempre como um termo facilitador e da forma mais genérica possível, não significando nenhum Deus específico, mas a "INTELIGÊNCIA SUPREMA NO UNIVERSO” a qual chamamos também de “Espírito”, “Poder” ou “Força”. Nosso entendimento da palavra "Deus" é a de que Este é necessariamente algo sobre humano. 

Copyfree 2015. RELIGIÃO: O ESTERCO DO MUNDO. Roberto Márquez.

Nenhum Direito Reservado - copie, modifique, melhore, compartilhe.

bottom of page