CONCLUSÃO
Evangelho é sobre liberdade e não sobre criar religiões, construir igrejas e fazer prosélitos. O Evangelho é sobre Jesus Cristo, e não sobre negócios, investimentos e comércio.
Cristo morreu para que eu e você ficássemos livres de exploração de toda e qualquer espécie.
Evangelho é sobre viver livre e pensar por si mesmo. Evangelho é sobre adorar a Deus em espírito e em verdade, sem limitações, intermediários, dogmas e cerimônias.
Isso é Evangelho! Quando você pode ter Cristo, todo o resto é lixo. Mas hoje o que se prega por aí é “outro evangelho” (Gl 1.6,8) que joga fora o salvador e nos oferece pilhas de esterco do mundo como resposta para os nossos anseios.
Não estou tentando com isto, destruir as convicções de ninguém nem incutir-lhes uma nova filosofia. Sei que muitos fiéis não estão prontos para negar a religião. As crenças que acalentaram durante anos, recebidas de seus pais e antepassados, constituem uma muleta: se tirar a muleta, inevitavelmente cairão. Tudo virá a seu tempo.
Mas como eu disse antes, o Evangelho é sobre fazer a única coisa que vale a pena, viver em Cristo Jesus. Isso é um grande tesouro para os seguidores do Cordeiro.