
O Mochileiro mais velho do mundo
Muitas pessoas curtem a velhice vendo TV, jogando bingo ou um carteado, dançando no baile da terceira idade... Mas o australiano Keith Wright, um senhor aposentado de 95 anos, que em 2012, na “reta final da vida”, resolveu fazer um “mochilão” de dois meses pela Europa. Seu roteiro inclui Espanha, Alemanha, Áustria e Grã-Bretanha.
O jornal britânico “The Telegraph”, de 10/05/2010, o descreveu como sendo “o mochileiro mais velho do mundo”. O que prova que não existe idade para “pirar a cabeça”.
Keith Wright começou a mochilar aos 85 anos, após a morte de sua esposa. Seu primeiro mochilão foi uma travessia de ônibus pela Turquia. Despois resolveu mochilar por alguns países do Leste Europeu. Pegou gosto pela aventura e não parou mais. Desde então, ele tem viajado o mundo.
Veterano da Segunda Guerra Mundial, Keith Wright vendeu a casa e começou a economizar o dinheiro da pensão para poder viajar todos os anos. Na última década, Wright esteve em 23 países e 109 cidades.
“Eu vejo coisas que a maioria dos turistas não conhece, pois fujo dos pontos turísticos e estou sempre tomando ônibus e trens para me locomover”, conta Wright. “A maioria das pessoas que conheço se surpreende ao saber minha idade e perceber que eu venho de um lugar tão distante como a Austrália”.
Wright também segue a risca a filosofia da arte de mochilar, gastando pouco dinheiro e dormindo em hostels.
Que ele continue fazendo boas aventuras por muitos anos! Sua história e muito inspiradora e prova que não há idade para se enfrentar a estrada de modo aventureiro.
Portanto, cinquentões, sessentões e oitentões, aventurem-se, sejam feliz ainda hoje! Nunca é tarde para nada!
ROBERTO MÁRQUEZ - Mochilão Cinquentão
Fonte:
https://victortrotamundo.wordpress.com/2012/05/14/keith-wright-o-mochileiro-mais-velho-do-mundo/
http://aventure-se.com/2012/05/10/mochileiro-mais-velho-do-mundo/
http://www.brasilraft.com.br/blog/o-mochileiro-mais-velho-do-mundo/
