
Não existe vida após a Morte!
“O pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Eclesiastes 12:7)
Não existe vida após a morte (Ec 9.5,10; Is 38.18). Com a morte, a carne volta à terra e o Espírito para Deus. Ambos retornam à sua grande origem e são novamente incorporados a ela. O mesmo acontece com homens e animais:
"O destino do homem é o mesmo do animal; o mesmo destino os aguarda. Assim como morre um, também morre o outro. Todos têm o mesmo fôlego de vida; o homem não tem vantagem alguma sobre o animal. Nada faz sentido!" (Ec 3:19).
Ao colocarmos água do mar num copo, a água adquire a forma individual do recipiente. Devolvida ao mar, a água do copo perde a forma adquirida e mistura-se ao oceano.
De modo análogo, quando a Vida de Deus se aloja no corpo carnal adquire individualidade e apresenta uma forma peculiar. Ao retornar ao “oceano da Grande Vida”, após a morte, nosso Espírito torna-se UNO com Deus. Deixamos de ser “água no copo” para sermos novamente “oceano”.
O Espírito é divino, santo e incorruptível. Podemos dizer que a morte é o fim do indivíduo como "ser humano” (Sl 146.4).
Portanto, não perca seu tempo precioso com ilusões, mesquinharias e conflitos. Viva ESTA VIDA, que é um presente que Deus lhe deu!